Home / Dicas de Nova York / Compras conhecendo Nova York


Compras conhecendo Nova York

Ao contrário do que muita gente pensa, New York City não é sinônimo de Manhattan. A cidade é formada por mais quatro distritos: Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island (que a gente diz "steten" e não "steiten", como dá vontade).

As principais atrações da cidade estão mesmo em Manhattan então, a menos que você tenha conhecidos ou parentes em outra região é interessante que você se hospede na ilha mesmo.

Uma das primeiras coisas que sugiro a quem quer que venha é se familiarizar com o mapinha do metrô. Além de ser o mais barato meio de transporte é tambem o mais prático e eficiente. Você pode pedir um mapa atualizado em qualquer guichê nas estações.

Você precisa decidir qual o bilhete mais interessante pra você. A escolha inicial deve ser feita entre "Single Ride" (você paga por viagem) e "Unlimited Ride" (você paga pelo período, podendo usar quantas vezes queira).

Se preferir andar de ônibus reserve um tempo a mais, pois o trânsito na cidade é difícil e, conseqüentemente, a viagem se torna lenta. Você pode pagar com moedinhas (seus cents, mesmo) ou então com o mesmo cartão do metrô. Mapas das linhas de ônibus tambem estão disponíveis. Observe que em alguns horários o ônibus é mais barato porém o desconto não se aplica a pagamentos feitos com o metrocard.

Observando um mapa de Manhattan verá que, de maneira geral, ao sul da ilha as ruas tem nomes. Depois começa uma numeração crescente ao norte. Isso é importante porque você sempre saberá se tomou a direção correta. Muitas linhas têm plataformas diferentes para Downtown (sentido Sul) e Uptown (Sentido Norte), portanto supondo que você esteja na Rua 14 e queira ir para a Rua 42, terá que procurar um trem Uptown. Para as avenidas, que cruzam o mapa verticalmente, vale da direita para a esquerda. A avenida mais ao leste é a Primeira, aumentando em sentido oeste, sendo as principais exceções: Lexington, Park e Madison Avenues e a Broadway, que cruza na diagonal.

Estes dez minutinhos que você vai gastar 'estudando' o mapinha da cidade serão certamente ser muito úteis e vão otimizar sua estada.

Segue algumas dicas com endereço para apimentar um pouco mais sua viagem!

Adidas - Sport Performance Store – 610 Broadway com Houston St.
Puma Black Store – 421 W. 14th St
Forever 21 - 50 W. 34th St
GAP – 60 W 34th St. com Broadway
Niketown – 57th & Fifth Ave
Victoria´s Secret – 115, Fifth Ave. ou 34 E 57th St
Bloomingdale’s – 1.000 3rd Ave
Marc Jacobs – 163, Mercer St e 403 Bleecker St Zara - 39, W 34th St
BARNEY’S – 600 Madison Ave
MACY’S – 151 W 34th St  (entre a 6th e a 7th Ave)
CENTURY 21 - 22 Cortlandt Street (entre Church & Broadway)
H&M - 558 Broadway, 111 5th Ave, 515 Broadway
Sephora – 150 Broadway; 555 Broadway; 597 5th Ave
MAC - 130 Prince St, 689 5th Ave,  345 E 12th St
Jack’s World - TUDO (ou quase) por 0,99$ – 110 W 32nd St

Turismo New York

http://www.turismonewyork.com.br/conteudo/dicas-de-nova-york/compras-conhecendo-nova-york-9.mstp