Home / Dicas de Nova York / Passaporte e Visto para os EUA


Passaporte e Visto para os EUA

passaporte

Planejando sua viagem, não esqueça de verificar que seu passaporte e visto estejam válidos. Sem a documentação correta não há a menor possibilidade de embarque. Se precisar tirar documentos novos, tire-os com bastante antecedência.

Quem precisa tirar um passaporte novo já recebe o novo modelo, lançado no final de 2006. Se você tem um passaporte antigo, pode usá-lo durante toda a sua validade, sem necessidade de trocá-lo apenas para ter a versão nova.

Se seu passaporte antigo expirou mas tem um visto válido, você tira o novo passaporte e viaja com ambos: passaporte novo válido e passaporte antigo vencido com visto válido.

Lembre-se de reunir cuidadosamente os documentos para solicitação do visto. Eles têm o propósito de demonstrar seus vínculos com o Brasil e que você tem, portanto, a intenção de voltar a seu país e não permanecer nos Estados Unidos ilegalmente.

Antes de sair do Brasil faça cópia de seu passaporte, páginas 1 a 4, e de seu visto. Em caso de perda ou furto, a cópia pode facilitar e acelerar a emissão de uma cópia.

Muita gente recomenda que se deixe o original do passaporte no cofre do hotel e que se ande apenas com a cópia. Entretanto, se você for realizar uma compra e o lojista pedir um documento de identificação para o uso de cartões de crédito ou cheque de viagem, ele pode não aceitar a xerox e você fica sem seu produto.

Nunca é demais reforçar: tenha cuidado com seus documentos e seus outros pertences de maneira geral.

Links Úteis:


Turismo New York

http://www.turismonewyork.com.br/conteudo/dicas-de-nova-york/passaporte-e-visto-para-os-eua-17.mstp