Home / Dicas de Nova York / Planejando sua viagem para os EUA


Planejando sua viagem para os EUA

 

time square

 

Finalmente chegou o grande dia! Depois de um longo planejamento, economia, conversões de moeda, você finalmente chegou a New York!

Para aqueles que se planejaram com antecendência, basta procurar seu motorista da Turismo New York devidamente identificado com uma placa com seu nome. Nada melhor do que chegar a um local desconhecido, um outro país, outro idioma, outros costumes e ter alguem que fala seu idioma te esperando.

Quando você deixa a área do aeroporto o trajeto se torna menos glamouroso. Além do congestionamento, você pode estar experimentando o primeiro choque térmico da sua vida, dependendo da época que tenha escolhido para a visita. No inverno, temperaturas externas muito baixas e nos carros, lojas, ambientes fechados de maneira geral, um calor que te obriga a tirar o casaco. No verão, o contrário. Esta talvez seja a primeira lição da moda novaiorquina: vista-se em camadas, "in layers", como dizemos aqui.

Você cruza a ponte e se encanta com o perfil da cidade no horizonte. Procura o espaco no céu onde estariam as torres gêmeas (não é só você que faz isso, fica tranqüilo), reconhece uns edifícios ainda sem muita certeza dos nomes, lembra de todos os filmes em que estranhou a escada de incêndio fazendo vai-e-vem na fachada dos prédios. Pensa no quanto vai andar nos próximos dias e já se arrepende de ter trazido sapatos de salto. Bem que a tal amiga avisou: leve pouca bagagem e um calçado bem confortável...

Enfim, o hotel, não se esqueça que na maioria dos hotéis a entrada é só a partir das 3:00 da tarde, porém é possivel desde que haja lugar disponivel o check inn antecipado, não custa nada tentar.


Turismo New York

http://www.turismonewyork.com.br/conteudo/dicas-de-nova-york/planejando-sua-viagem-para-os-eua-18.mstp